segunda-feira, 29 de junho de 2015

O casamento civil igualitário e o falso moralismo cristão brasileiro



Na última sexta-feira, dia 26, a Suprema Corte dos EUA aprovou o casamento civil igualitário (por favor, não é casamento gay, ok?) em todos os 50 estados americanos. A decisão foi inédita e entrou para a história. E, claro, eu fiquei alegre junto.

Mas, tinha que existir os cristãos fundamentalistas e homofóbicos para tentar – sim, tentar, pois não conseguiram êxito – acabar com a alegria alheia e pregar o cristianismo para quem não pediu. Quando eles irão entender, que a opinião deles não interessa? Não quer casar com uma pessoa do mesmo sexo? Não case! É tão simples.

Agora farei algumas considerações sobre o versículo de Levítico que num instante foi lembrado por muitos amigos e amigas que estão adicionados em meu perfil no Facebook. Vejamos: "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”, capítulo 18, versículo 22 do livro de Levítico.

Não vou discorrer sobre ser pecado ou não, porque ando cansada disso. Mas, colocarei outros versículos do mesmo capítulo só para deixar explícito o falso moralismo de quem reclama dizendo que é pecado. Vamos lá, versículos 19 e 20: "Não se aproxime de uma mulher para se envolver sexualmente com ela quando ela estiver na impureza da sua menstruação. Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela”.

Preciso comentar algo sobre? Não ter contato sexual com mulher menstruada em pleno século XXI? Whaaat? E sobre a traição, com tantos escândalos envolvendo padres, pastores casados e mulheres casadas, melhor poupar comentários. Pois daria um livro se eu fosse discorrer sobre cada caso.


Então, se for para seguir Levítico, por favor, siga o livro todo. Esse negócio de segmentar os mandamentos ao bel prazer não está mais convencendo. Contexto histórico existe e deve ser levado em consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário