domingo, 20 de setembro de 2015

Sim, sonho que se sonha junto se torna realidade


Há alguns dias, presenciei uma cena que até então eu nunca tinha visto. Um mendigo estava sentado na rua pedindo dinheiro, até que um senhor se aproximou e jogou-lhe umas moedas. Só que as moedas caíram no chão e não deu tempo do mendigo pegar com as mãos. Ele foi lá e catou as moedas do chão mesmo, sem reclamar, nem nada. Mas, o senhor que jogou o dinheiro, ao perceber isso, retornou e lhe pediu desculpa por ter jogado as moedas no chão sem querer.

Tal atitude me deixou feliz, pois pude perceber que ainda há humanos bons e que se importam com o outro, independente se haverá um retorno ou não. O singelo ato daquele senhor, de retornar e pedir desculpa por algo que nem fez de propósito, me deu esperança de um futuro melhor e com menos ódio. Talvez eu até esteja sendo muito otimista, mas prefiro acreditar que ainda há um futuro cheio de amor, paz e respeito nos aguardando daqui uns anos. Um futuro onde pedir desculpa a um mendigo não será motivo de espanto. Talvez, quem sabe, um futuro em que sequer existam mendigos.

Enquanto esse futuro tão sonhado não chega, tentarei fazer da minha atual realidade um projeto piloto do futuro que eu quero. Pois, através de boas atitudes individuais, é possível transformar o mundo sim, pois o coletivo é feito de indivíduos. E, apesar de clichê, juntos somos e podemos ser mais fortes. Por fim, já dizia Raul Seixas “mas sonho que se sonha junto se torna realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário